DÚVIDAS? CHAME: 31 2125-9000

CabtecKyubi

CabtecKyubi

Especialistas em Outsourcing e Rastreabilidade, Identificação e Captura Automática de Dados

T +55 31 2125-9000
Email: cabtec@cabtec.com.br

Cabtec by Kyubi
MATRIZ: Rua Timbiras 1754 10º Andar | Lourdes Belo Horizonte | MG 30140-061 | BRASIL ---- FILIAL: Alameda Terracota, 185 sala 510 e 511  - Cerâmica - Network Business Tower | São Caetano do Sul | SP 09531-190 | BRASIL

Open in Google Maps
  • CABTEC
  • SERVIÇOS
  • PRODUTOS
    • AIR! Cabinet RFID
    • RFID
      • Equipamentos RFID
        • Coletores de Dados
        • Impressoras RFID
        • Leitores RFID
        • Portal de Leitura RFID
      • Etiquetas RFID
    • AIDC
      • Equipamentos AIDC
        • Impressoras Térmicas
        • Impressoras de Cartão
        • Coletores de Dados
        • Tablets Robustos
        • Leitores de Código de Barras
        • Access Points
        • Óculos de Realidade Assistida
    • Etiquetas de Identificação
    • Ribbons
  • MERCADOS
    • Hospitais
    • Laboratórios de Análises Clínicas
    • Manufatura
    • Siderurgia
    • Transporte e Logística
    • Utilities
    • Varejo
  • SOFTWARE
    • Laboratórios Análises Clinicas
    • Banco de Sangue
  • SOBRE NÓS
    • Quem somos
    • Nossa História
    • Nosso Time
    • Sustentabilidade | ESG
  • PARCEIROS
  • BLOG
  • Home
  • Identificação e Captura de Dados
  • Controle do Armazém e Estoque: troque a prancheta por um WMS.
Julho 2, 2025

Controle do Armazém e Estoque: troque a prancheta por um WMS.

by Marina / Segunda-feira, 13 Abril 2020 / Published in Identificação e Captura de Dados

Você é o responsável pelo Controle do Armazém e Estoque da sua empresa e usa a prancheta para controlar e registrar tudo que entra, sai, e até mesmo no inventário.

Primeiramente, sabemos que fazer o controle de um armazém não é tarefa fácil e pensar na mudança quando se tem a sensação de que o time está ganhando é mais difícil ainda.

Mas também sabemos que o intuito de todo negócio é crescer e com o crescimento vem o aumento de demandas e controles.

Assim sendo, é importante que você esteja em busca do crescimento do seu negócio e melhor: preparado para ele.

Logo, listamos argumentos que certamente ajudarão você a defender a automatização do seu armazém dentro da sua empresa com a implantação de um Sistema WMS e Coletores de Dados.

Argumento 1 – Erros e demora na atualização do cadastro do controle do armazém e estoque

Errar é humano, já dizia tal pensador. Mas quando o erro é no controle do SEU armazém perde a graça.

Dessa forma, a partir do momento que o apontamento do controle do armazém e estoque, além das conferências, são realizadas manualmente, alguém terá que imputar esses dados em uma planilha e pronto!

Vem o errinho de digitação que costuma justificar toda falta de controle.

Esse é um argumento infalível para quem quer automatizar o controle do armazém e estoque: a leitura de código de barras não falha e é em tempo real.

Assim sendo, automatização do seu armazém com um bom Sistema WMS e coletores de dados, além de eliminar erro humano, permite que você compare o tempo de atualização de um cadastro manualmente com o tempo do controle automatizado.

Como resultado, temos uma atualização de cadastro sem intervenção humana e em tempo real. Precisa de argumentos mais fortes?

Ok, você venceu.

Argumento 2 – Informação atualizada onde quer que você esteja

Depois que o país passa por uma pandemia como o Covid-19, os gestores de armazém, em home office, valorizaram mais a importância de se ter dados sistêmicos atualizados online.

Dessa maneira, se o seu armazém ainda é atualizado com pranchetas e planilhas, esqueça, você precisará estar in loco para obter qualquer informação.

Ao passo que, um armazém automatizado, com um Sistema WMS na nuvem, entrega informações onde quer que você esteja, basta estar conectado à internet.

Sabe aquele relatório de inventário que exige que você fique até mais tarde na empresa, perdendo seu precioso tempo em família? Ele estará na palma da sua mão, quando precisar.

Em outras palavras, entenda que a implantação de um Sistema WMS aliado à automatização do armazém te trará informações quando precisar no celular, computador, notebook ou tablet.

Sinto que você está ficando interessado e quer mais argumentos…

Argumento 3 – Integração com outros sistemas da empresa

Em resumo, chega de ficar buscando informações em várias planilhas e sistemas para entregar a informação que você precisa.

Logo após a automatização do seu armazém, suas informações já estarão online e você ainda poderá integrar o Sistema WMS com o Software de Gestão que já possui internamente.

Dessa forma, além de online, sua informação será mais confiável e completa.

Ok, vamos para mais um argumento.

Argumento 4 – Compartilhamento de informação

Logo após afirmar que você minimiza o erro humano, agiliza a informação, acessa em tempo real e integra com outros sistemas, é válido acrescentar que você deixa de ser “refém” daquele operador que “sabe tudo” do estoque.

Por mais que saibamos que é legal ter funcionários de confiança e dedicados, é importante ressaltar que a informação é um dos ativos da sua empresa e compartilhar com quem é de interesse é fundamental.

Sendo assim, compartilhe, e permita que seu chefe acesse a informação em tempo real também e tenha certeza do quanto o armazém está bem controlado por você.

Argumento 5 – Use os dados a seu favor no controle do armazém e estoque

A gestão do armazém envolve gastos e custos diretamente, você sabe.

Só que, a partir do momento que você passa a analisar relatório gerados pelo seu sistema online, você passa a ter dados mensuráveis em mãos e deixa de usar a intuição para a tomada de decisão.

Dessa forma, a sua gestão se torna mais assertiva e direta, baseada em fatos o que gera mais resultados a curto e longo prazo.

Argumento 6 – Otimize sua equipe e seu tempo

Só para ilustrar, quando chega uma carga no seu armazém e você precisa fazer a conferência no recebimento, parar várias pessoaS do seu time para conferir e receber essa carga pode te custar caro.

Ou até mesmo durante uma expedição em que você precisa localizar um produto no seu estoque: Quantas pessoas você precisa envolver nisso? Fazer o inventário então?

Pois bem, com um sistema WMS você pode otimizar o seu time, ou seja, fazer mais com menos.

Assim, você precisará de poucas pessoas para realizar esses processos de conferência e movimentação de produtos, e poderá usar as outras pessoas do seu time para realizar tarefas mais nobres, como inventários rotativos, e organização e otimização do espaço além de ações mais estratégicas e menos operacionais.

Sem falar no tempo que você ganhará com isso…

Gostou dos argumentos?

Pois de posse desses poderosos argumentos para a automação do seu armazém, deixe nosso time de especialistas te apresentar o nosso GTI Plug: o WMS da Cabtec.

O GTI Plug é um sistema 100% online e preparado para integrar com os mais diversos sistemas de gestão.

Além disso, sua plataforma é responsiva e pode ser acessada em tempo real pelo computador, celular, tablet e notebook.

Os relatórios gerenciais do GTI Plug são configuráveis e ajustáveis à realidade do seu negócio e melhor: você mesmo pode fazer isso!

E aí gostou? Fale agora com um de nossos especialistas!

0
  • Tweet

About Marina

What you can read next

Gestão da Inovação: o que é e como transformar sua empresa
Por Que e Como Fazer a Manutenção da Sua Impressora Térmica
4 Erros dos Gestores que Optam por Locação de Coletores

Recent Posts

  • BOPP ou Couchê: Qual é o Ideal para Congelados?
  • A tecnologia RFID em laboratórios clínicos e farmacêuticos
  • O Dia Internacional do Rock e o RFID 
  • Desvende alguns mitos envolvendo o RFID x a Privacidade
  • PROCESSO DE RECEBIMENTO NO ARMAZÉM: DICAS VALIOSAS

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.

Featured Posts

  • BOPP ou Couchê: Qual é o Ideal para Congelados?

    0 comments
  • A tecnologia RFID em laboratórios clínicos e farmacêuticos

    0 comments
  • Dia Internacional do Rock

    O Dia Internacional do Rock e o RFID 

    0 comments
  • Desvende alguns mitos envolvendo o RFID x a Privacidade

    0 comments
  • PROCESSO DE RECEBIMENTO NO ARMAZÉM: DICAS VALIOSAS

    0 comments

Comentários recentes

    Archives

    • Julho 2024
    • Junho 2024
    • Julho 2023
    • Abril 2023
    • Março 2023
    • Setembro 2022
    • Agosto 2022
    • Julho 2022
    • Junho 2022
    • Março 2022
    • Dezembro 2021
    • Fevereiro 2021
    • Janeiro 2021
    • Dezembro 2020
    • Novembro 2020
    • Outubro 2020
    • Setembro 2020
    • Agosto 2020
    • Junho 2020
    • Maio 2020
    • Abril 2020
    • Dezembro 2019
    • Novembro 2019
    • Setembro 2019
    • Agosto 2019
    • Junho 2019
    • Maio 2019
    • Abril 2019
    • Dezembro 2018
    • Novembro 2018
    • Outubro 2018
    • Julho 2018
    • Maio 2018
    • Abril 2018
    • Dezembro 2017
    • Outubro 2017
    • Julho 2017
    • Junho 2017
    • Maio 2017
    • Fevereiro 2017
    • Janeiro 2015

    Categories

    • Aplicações do RFID
    • Automação de Processos
    • Etiquetas de identificação
    • Gestão de Inventário
    • Gestão de Operações
    • Identificação e Captura de Dados
    • Internet das Coisas
    • Sem categoria
    • Sobre o RFID

    Meta

    • Iniciar sessão
    • Feed de entradas
    • Feed de comentários
    • WordPress.org
    • GET SOCIAL
    CabtecKyubi

    Telefone: +55 31 2125-9000
    Email: cabtec@cabtec.com.br

    Matriz
    Rua Timbiras 1754 10º Andar | Lourdes
    Belo Horizonte | MG 30140-061 | BRASIL

    Filial
    Alameda Terracota, 185 - Sala 510 e 511
    Cerâmica - Network Business Tower
    São Caetano do Sul | SP 09531-190 | BRASIL

    Cabtec Suprimentos
    Rua Lagoa Santa 224 | Carlos Prates
    Belo Horizone | MG 30710-090 | BRASIL

    © 2023 Todos os direitos reservados.

    TOP