DÚVIDAS? CHAME: 31 2125-9000

CabtecKyubi

CabtecKyubi

Especialistas em Outsourcing e Rastreabilidade, Identificação e Captura Automática de Dados

T +55 31 2125-9000
Email: cabtec@cabtec.com.br

Cabtec by Kyubi
MATRIZ: Rua Timbiras 1754 10º Andar | Lourdes Belo Horizonte | MG 30140-061 | BRASIL ---- FILIAL: Alameda Terracota, 185 sala 510 e 511  - Cerâmica - Network Business Tower | São Caetano do Sul | SP 09531-190 | BRASIL

Open in Google Maps
  • CABTEC
  • SERVIÇOS
  • PRODUTOS
    • AIR! Cabinet RFID
    • RFID
      • Equipamentos RFID
        • Coletores de Dados
        • Impressoras RFID
        • Leitores RFID
        • Portal de Leitura RFID
      • Etiquetas RFID
    • AIDC
      • Equipamentos AIDC
        • Impressoras Térmicas
        • Impressoras de Cartão
        • Coletores de Dados
        • Tablets Robustos
        • Leitores de Código de Barras
        • Access Points
        • Óculos de Realidade Assistida
    • Etiquetas de Identificação
    • Ribbons
  • MERCADOS
    • Hospitais
    • Laboratórios de Análises Clínicas
    • Manufatura
    • Siderurgia
    • Transporte e Logística
    • Utilities
    • Varejo
  • SOFTWARE
    • Laboratórios Análises Clinicas
    • Banco de Sangue
  • SOBRE NÓS
    • Quem somos
    • Nossa História
    • Nosso Time
    • Sustentabilidade | ESG
  • PARCEIROS
  • BLOG
  • Home
  • Identificação e Captura de Dados
  • Como ter o controle em tempo real no seu armazém?
agosto 18, 2025

Como ter o controle em tempo real no seu armazém?

by cabtec / sexta-feira, 15 julho 2022 / Published in Identificação e Captura de Dados

Saiba porque um WMS pode ser a solução que você precisa para uma gestão de sucesso

Quem lida com logística interna, gestão de inventário, movimentação de armazém e controle de estoque muitas vezes enfrenta problemas que podem gerar prejuízos financeiros e muita dor de cabeça.

Erros na gestão da armazenagem causados pela falta de conferência na entrada de mercadorias são muito comuns, já que fornecedores frequentemente enviam pedidos com quantidades diferentes da solicitada, produtos não solicitados ou mercadorias com preços diferentes do acordado em contrato, e por isso é muito importante estar atento ao momento de entrada do material para evitar fraudes e manter o controle de estoque.

As falhas no fator de conversão também são recorrentes e, quando as embalagens não são cadastradas de acordo com a quantidade de itens que elas contêm, quase sempre provocam erros em cascata que prejudicam toda a gestão da armazenagem, alteram o inventário e trazem um enorme retrabalho para a equipe.

Isso sem falar na perda de produtos por validade vencida e na falta de espaço causada por um estoque acima do necessário, nos erros que acontecem em relatórios e demonstrações que poderiam ser evitados por um registro correto de movimentações e inúmeras outras complicações de logística e armazenamento.

E como resolver tudo isso?

Para evitar problemas e manter o seu estoque totalmente controlado, você precisa  realizar inventários periódicos, cadastrar os itens de acordo com as suas características e manter os produtos armazenados corretamente, aproveitando o espaço disponível e respeitando as especificações de armazenagem de cada item.

Utilizar técnicas como o PEPS (Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair) também ajuda a organizar as prateleiras e locais de estocagem para garantir que os produtos que chegaram antes saiam primeiro e, consequentemente, não envelheçam e tenham a data de validade extrapolada.

É importante também realizar o registro específico da mercadoria, com informações completas de cada tipo de produto. Assim, você facilita a consulta e a busca por produtos, economiza tempo e evita erros.

Gerenciar um armazém não é tarefa fácil, mas pode se tornar um trabalho muito mais simples com o auxílio de um WMS (Warehouse Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Armazém).

Com um software desenvolvido especialmente para organizar e controlar estoques de forma totalmente automatizada, você pode acompanhar, em tempo real, tudo o que acontece no seu armazém, evitar prejuízos e ganhar tempo para se atualizar e crescer profissionalmente. Modernizar as suas operações logísticas pode potencializar suas estratégias de negócios com agilidade, flexibilidade e muito mais economia.

Ficou interessado e quer saber mais sobre como facilitar a sua rotina? Clique aqui:

CTA: Quero saber mais!

0
  • Tweet

About cabtec

What you can read next

Ribbon de boa qualidade: 10 testes para você descobrir se está usando
Como o monitoramento em tempo real do dispositivo móvel melhora o gerenciamento do seu ciclo de vida
Como um plano de continuidade de negócios focado na transformação digital beneficia seu armazém

Recent Posts

  • BOPP ou Couchê: Qual é o Ideal para Congelados?
  • A tecnologia RFID em laboratórios clínicos e farmacêuticos
  • O Dia Internacional do Rock e o RFID 
  • Desvende alguns mitos envolvendo o RFID x a Privacidade
  • PROCESSO DE RECEBIMENTO NO ARMAZÉM: DICAS VALIOSAS

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.

Featured Posts

  • BOPP ou Couchê: Qual é o Ideal para Congelados?

    0 comments
  • A tecnologia RFID em laboratórios clínicos e farmacêuticos

    0 comments
  • Dia Internacional do Rock

    O Dia Internacional do Rock e o RFID 

    0 comments
  • Desvende alguns mitos envolvendo o RFID x a Privacidade

    0 comments
  • PROCESSO DE RECEBIMENTO NO ARMAZÉM: DICAS VALIOSAS

    0 comments

Comentários

    Archives

    • julho 2024
    • junho 2024
    • julho 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • março 2022
    • dezembro 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • dezembro 2019
    • novembro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • julho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • dezembro 2017
    • outubro 2017
    • julho 2017
    • junho 2017
    • maio 2017
    • fevereiro 2017
    • janeiro 2015

    Categories

    • Aplicações do RFID
    • Automação de Processos
    • Etiquetas de identificação
    • Gestão de Inventário
    • Gestão de Operações
    • Identificação e Captura de Dados
    • Internet das Coisas
    • Sem categoria
    • Sobre o RFID

    Meta

    • Acessar
    • Feed de posts
    • Feed de comentários
    • WordPress.org
    • GET SOCIAL
    CabtecKyubi

    Telefone: +55 31 2125-9000
    Email: cabtec@cabtec.com.br

    Matriz
    Rua Timbiras 1754 10º Andar | Lourdes
    Belo Horizonte | MG 30140-061 | BRASIL

    Filial
    Alameda Terracota, 185 - Sala 510 e 511
    Cerâmica - Network Business Tower
    São Caetano do Sul | SP 09531-190 | BRASIL

    Cabtec Suprimentos
    Rua Lagoa Santa 224 | Carlos Prates
    Belo Horizone | MG 30710-090 | BRASIL

    © 2023 Todos os direitos reservados.

    TOP