É quase impossível pensar em gestão de impressoras térmicas e gestão de coletores de dados sem lembrar das burocracias que os gestores de operações sofrem, não é mesmo?
Pensando nisso, nós da Cabtec, fizemos uma pesquisa com os principais gestores de operações que possuem a incumbência de realizar a gestão de impressoras térmicas e gestão de coletores de dados de grandes empresas no Brasil.
Listamos aqui os principais gaps citados por eles.
Afinal, quais são as principais dores ao se pensar em gestão de coletores de dados e gestão de impressoras térmicas?
1 – Imobilização dos hardwares
Quando as grandes indústrias optam por adquirir e apontar como ativo os coletores de dados e as impressoras térmicas não lembram que com o tempo esses equipamentos irão depreciar.
Primeiramente, você sabe que equipamento eletrônicos possuem um ciclo de vida curto no que se refere a atualização tecnológica.
Sendo assim, quando você imobiliza coletores de dados e impressoras de código de barras, você assume o risco do equipamento ficar obsoleto antes do ROI calculado para a aquisição.
2 – Custos com manutenção avulsa e envolvimento da área de compras
Fazer três orçamentos para qualquer aquisição é uma realidade em organizações que possuem uma área de controladoria.
Com razão, pois na maioria das vezes os orçamentos avulsos possuem discrepâncias consideráveis.
No entanto, quando se trata de manutenção de coletores de dados e impressoras térmicas, o prazo que você aguardará de retorno de orçamento não é condizente com a urgência de disponibilidade daquele item na sua operação.
Sendo assim, aguardar, sem o equipamento em operação, o prazo de compras para a realização da manutenção avulsa é algo quase impossível.
Tudo isso, fatalmente atrapalha o dia a dia da gestão de impressoras térmicas e gestão de coletores de dados.
3 – Manutenção preventiva avulsa cara e sem gestão de qualidade
Você sabe que a cabeça de impressão de uma impressora térmica custa algo em torno de 70% do valor de um equipamento novo.
Pensando nisso, deixar de realizar a manutenção preventiva no mínimo trimestral e pedir para pagar muito caro em uma manutenção corretiva avulsa, já que os custos das peças são individualizados.
Quando você pensar em assumir a gestão de impressoras térmicas e gestão de coletores de dados, não deixe de considerar com muita cautela a periodicidade das manutenções preventivas.
Além do planejamento das preventivas, escolha a dedo um parceiro capacitado e com processos padronizados.
4 – Deslocamento dos equipamentos para manutenção
Movimentar esse equipamentos não é uma tarefa tão fácil assim.
Por mais que sejam considerados robustos, as peças e componentes e não armazenados com o devido cuidado, podem sofrer danos no trajeto.
Danos esses que não foram calculados na sua previsão com custos de gestão, caso algo dê errado.
Por isso, pense em quem fará esse leva e traz dos seus equipamentos, isso não deveria ficar sob responsabilidade do seu time.
Além desses pontos, temos outras dicas para você que está à frente da gestão de impressoras térmicas e gestão de coletores de dados.
Quer saber mais?
A Cabtec possui um escopo de serviços criteriosamente priorizado considerando as principais demandas dos clientes que atendemos a nível nacional: o GO Essential.
O GO Essential é um pacote de serviços elaborado para garantir a operação e sustentação dos seus coletores de dados e impressoras térmicas já instalados, independente do tempo de uso.
Ficou interessado? Quer saber mais sobre nosso GO Essential?
Entre em contato e fale com um de nossos especialistas, estamos certos de que nosso expertise e cases de sucesso implantados poderão ser replicados em sua operação.
